O médico urologista é o mais recomendado para tratar da saúde íntima masculina.
O diagnóstico da ejaculação precoce consiste na colheita de informações sobre a vida sexual do paciente, considerando-se a frequência de episódios que ocorreu a ejaculação prematura, bem como há quanto tempo tem sido um problema.
Além disso, é necessário fazer o levantamento da história clínica do paciente, e um exame físico detalhado para investigar possíveis causas neurológicas e hormonais.
O tratamento pode ser realizado de forma medicamentosa, com o uso de antidepressivos ou com o auxílio de pomadas, indicado, normalmente, em casos de ejaculação precoce primária.
Além disso, em alguns casos, principalmente de ejaculação precoce secundária, pode ser recomendado o acompanhamento psicológico do paciente a fim de se curar o fator base que ensejou a disfunção.
A ejaculação precoce é uma disfunção sexual caracterizada pela ocorrência de eventos frequentes em que o esvaziamento seminal durante a relação sexual ocorre de forma precoce, logo após a introdução do pênis, ou mesmo antes de ocorrer.
Considera-se ejaculação precoce a dificuldade de perceber as sensações que antecedem o orgasmo, o qual ocorre em menos de um minuto após a penetração, ao passo que o tempo médio para a satisfação sexual é de cinco a seis minutos.
Deste modo, é possível identificar a ejaculação precoce quando o paciente apresenta incapacidade de retardar a ejaculação, a qual ocorre com poucos estímulos sexuais, resultando em sentimentos negativos de angústia, incômodo e frustração.
É importante esclarecer que episódios eventuais podem ocorrer e desaparecer naturalmente, podendo ser considerada ejaculação precoce quando ocorre em mais de 75% das atividades sexuais, em um período de seis meses.
A ejaculação precoce ocorre devido a questões de natureza orgânica ou psicológica, tais como:
Classifica-se a ejaculação precoce em primária e secundária. A primária é caracterizada quando o paciente apresenta ejaculação prematura desde o início de seus relacionamento, e a secundária ocorre quando o paciente apresenta a dificuldade em controlar o orgasmo após um período de pleno controle.
A ejaculação precoce pode ocorrer em homens de todas as idades, sendo de suma importância a consulta com um médico urologista para investigar as causas da disfunção sexual, e trata-las de forma eficiente.
O médico especialista em ejaculação precoce em Concórdia é o Dr. André Martins, urologista com ampla experiência no tratamento da saúde íntima masculina, o médico é o responsável pela avaliação, diagnóstico e tratamento da doença, de forma humanizada, acolhedora e sigilosa. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato com a central de atendimento por meio do WhatsApp: (49) 98831-7107.
Compartilhe suas opniões sobre o conteúdo
Site em primeiro lugar do Google desenvolvido pela Agência Médico, empresa do Grupo KOP com aplicação e consultoria de SEO.