Os sintomas mais frequentes das pedras nos rins são:
Os pacientes acometidos por esta doença costumam relatar dores intensas, normalmente em consequência do movimento das pedras no rim ou pelo ureter e obstrução de drenagem da urina.
O tamanho das pedras interfere diretamente na evolução do quadro, ou seja, pequenas pedras podem ser expelidas de forma natural, sem a necessidade de remoção por intermédio de procedimento cirúrgico.
As pedras nos rins se formam em decorrência do acúmulo de sais minerais contidos na urina. Não se sabe de fato qual o motivo da formação das pedras, mas pode-se destacar:
Para aliviar a cólica de rim, o médico pode recomendar o uso de analgésicos de forma oral ou endovenosa.
Em alguns casos, as pedras podem ser expelidas sozinhas sem a necessidade de demais tratamentos ou cirurgias. No entanto, somente o especialista pode indicar qual o melhor caminho a seguir.
Para prevenir as pedras nos rins é necessário:
O mais indicado para a prevenção das pedras nos rins é beber cerca de 2 a 3 litros por dia para a diminuição dos sais minerais, evitando assim, o acúmulo e a formação das pedras.
O especialista para tratar pedras nos rins é o Dr. André Martins. Urologista com ampla experiência no tratamento de cálculo renal em homens e mulheres, o médico é o responsável pela avaliação, diagnóstico e tratamento da doença. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato com a central de atendimento por meio do WhatsApp: (49) 98831-7107.
Compartilhe suas opniões sobre o conteúdo
Site em primeiro lugar do Google desenvolvido pela Agência Médico, empresa do Grupo KOP com aplicação e consultoria de SEO.