Layout do blog

3 de dezembro de 2022

Quando a postectomia é indicada?

Quando a postectomia é indicada

A postectomia é indicada para pacientes que apresentam impossibilidade de exposição da glande, que interfere não apenas no momento da ereção, mas de higiene e infecções locais de repetição, além de dor devido aos casos citados.

A postectomia é um procedimento chamado circuncisão que corrige casos patológicos de fimose. Esta é a cirurgia para remover o prepúcio, a pele que cobre a cabeça do pênis.


A ressecção pós-operatória é indicada para homens com fimose patológica, causada por um crescimento excessivo da pele que cobre a ponta do pênis. Já pode ser feito ao nascer, permitindo uma recuperação mais rápida. No entanto, também existem pais que esperam pela cirurgia entre os 7 e os 10 anos de idade. Essa é uma faixa etária muito adequada, com o objetivo de prevenir a ocorrência de doenças relacionadas à fimose.


Segundo alguns estudos, estima-se que menos de 5% dos recém-nascidos nascem com o prepúcio totalmente retrátil. A fimose patológica é causada por uma lesão inflamatória ou traumática do prepúcio, levando à formação de tecido cicatricial.

Como é feita a postectomia?

Como é feita a postectomia

A cirurgia de postectomia é feita a partir da remoção da pele que cobre a glande (o prepúcio) e a sutura da pele do pênis à membrana mucosa abaixo da glande. O procedimento é muito simples e leva apenas 15 a 30 minutos sem internação. O pós-operatório também é muito tranquilo e, se o procedimento for feito corretamente, há pouquíssimas complicações como inchaço peniano, infecção e hematomas no pós-operatório.


Após 7 dias, as atividades diárias das pessoas podem voltar ao normal. Após 10 ou 15 dias, os pontos começam a cair naturalmente e as relações sexuais podem ser retomadas após um mês.

Quais os benefícios da postectomia?

benefícios da postectomia

Os benefícios da postectomia quando realizado sob indicação médica e necessidade clínica são muitos, sendo eles:



  • Higiene íntima;
  • Redução de risco de infecções genitais;
  • Redução de riscos de infecções do trato urinário;
  • Prevenção do câncer de pênis.


A postectomia reduz até mesmo os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, como HPV e HIV. No entanto, a cirurgia
não elimina a necessidade de usar preservativos durante todo o contato íntimo para proteção completa contra doenças sexualmente transmissíveis

Médico para cirurgia de postectomia em Concórdia

O médico para cirurgia de postectomia em Concórdia e região é o Dr. André Martins, urologista experiente na prevenção e tratamento de condições e patologias que afetam a saúde íntima masculina. Para agendar uma consulta com o especialista basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 49 98831-7107 ou clicar aqui!

COMPARTILHE O POST

Compartilhe suas opniões sobre o conteúdo

Depois da retirada da próstata, o câncer pode voltar?
Por André Martins 14 de agosto de 2023
Após a retirada da próstata, o câncer pode retornar em alguns casos. A vigilância contínua e o monitoramento do PSA são vitais para detecção e novo tratamento.
Fimose pode causar infertilidade?
Por André Martins 14 de agosto de 2023
A fimose não causa infertilidade diretamente, mas infecções recorrentes podem impactar indiretamente a fertilidade. Tratamento médico é essencial.
O que pode causar infecção nos testículos?
Por André Martins 14 de agosto de 2023
A infecção nos testículos pode ser causada por várias razões, incluindo infecções bacterianas, vírus, traumas e procedimentos médicos.
O câncer de rim tem cura
29 de junho de 2023
Sim, o câncer de rim tem cura. No entanto, é ncessário avaliar o avanço da patologia, idade e estado de saúde geral do paciente.
quais os sintomas de infecção urinária
29 de junho de 2023
Os principais sintomas de infecção urinária são micção frequente, dor e queimação ao urinar, febre e urina com aparência turva.
Quais os tratamentos para infertilidade masculina?
29 de junho de 2023
Quais os tratamentos para infertilidade masculina?
Quem faz a frenuloplastia pode ter filhos?
29 de junho de 2023
Sim, paciente que realizam a frenuloplastia pode ter filhos. A cirurgia corrigi um frênulo curto ou apertado, e não afeta a capacidade de ereção ou fertilidade.
Como é feita a cirurgia de fimose?
29 de junho de 2023
A cirurgia de fimose é feita sob anestesia local ou geral, onde o prepúcio é removido para que a glande possa ser exposta.
A cirurgia de vasectomia pode reverter sozinha depois de algum tempo?
29 de junho de 2023
Sim, apesar em casos estritamente raros, a vasectomia pode se reverter sozinha. O que resulta na recanalização dos canais deferentes.
O que trata a uro-oncologia?
8 de março de 2023
A uro-oncologia trata de cânceres relacionados a saúde do trato urinário e sistema reprodutor masculino.
Mais Posts
Share by: